quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paráfrase do texto "Dando um toque – ou muitos"

       A vida era mais simples quando os toques de telefone eram limitados. Era sempre o “triim triiiiiim”, o máximo era regular o volume, pra evitar levar um susto de noite ou ouvir de muito longe. Algum tempo depois vieram os toques mais inovados como um “brûûûû brûû”, era mais discreto e mais sofisticado, mas cada modelo vinha com seu próprio toque.

      Depois os donos de empresas perceberam que era melhor que todos escolhessem seus próprios toques e, com isso, conseguiram ganhar um bom dinheiro na loja virtual com a operadora vendendo toques, com algumas escolhas muito estranhas, talvez um mugido de vaca, uma bomba ou também baixar os últimos sucessos. Muitas pessoas passam horas e horas mexendo na galeria escolhendo tons e várias musicas, baixando mp3 e distribuindo para cada contanto um tipo de musiquinha.

      Mas o “triiim triim” acabou enjoando e hoje resolvi baixar (resolvi não, pedi para que um adolescente ao meu alcance baixasse) a musica Payphone, do Maroon 5 e coloquei com toque no meu celular. Se é para entrar na modernidade que seja divertido e com ironia, mas o problema é que toda vez que o celular toca, fica na cabeça o dia inteiro o “I’m at the paaaaaaaaaayphone, trying to caaaaaaaall home” e para ajudar minha sobrinha me prometeu que vai ligar todo o dia para eu não esquecer mais da música.

Um comentário:

  1. Ao passar do tempo tudo evoluiu, até mesmo os simples toques de celular.Hoje em dia podemos colocar todos os tipos de toques e músicas que gostamos, sem problema algum.

    ResponderExcluir